Contato
(11) 94598-6534

(11) 3455-0865

laranjaprint02@gmail.com

Aceitamos

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Pinterest Clean
Show More

Av. Manuel Alves Soares, 405 - Jd. Colonial - São Paulo - SP

Tutoriais - Gerenciamento de Cores

É muito comum existirem problemas entre o cliente e o designer por causa do padrão de cores. Geralmente o cliente não sabe que existem dois padrões distintos de cores, e que cada um serve para aplicações diferentes.

 

Mas como é possível ver uma cor no monitor e depois no impresso ser outra? É simples, tudo isso se dá pelos padrões existentes, o CMYK (baseado em pigmento) e o RGB (baseado

em luz).

O padrão CMYK utiliza 4 pigmentos para formar sua paleta de cores, o que por sinal, acarreta em uma grande paleta. Seu nome vem da abreviação destes 4 pigmentos/cores, C (ciano), M (magenta), Y (yellow-amarelo) e K (preto). Estas letras formam as cores vistas em cartazes, banners, cartões de visita e qualquer outro material impresso. 

Criando e convertendo arquivos para CMYK

Illustrator

1-

Crie um novo documento e vá até "Arquivo>Novo". Certifique-se de que o modo de cor esteja definido como CMYK antes de clicar em "OK".

2-

Se você esqueceu de defini-lo como CMYK primeiro ou abriu um arquivo RGB, é possível convertê-lo para CMYK indo até Arquivo>Modo de Cor do Documento>CMYK.

Photoshop

1-

No Photoshop, vá até "Arquivo>Novo", verifique o modo de cores se está configurado para CMYK e clique em OK.

2-

Você pode converter o sistema de cores de RGB para CMYK indo em "Imagens>Modo>Cores CMYK", configurando seu arquivo para o perfil desejado.

3-

Ou se preferir, vá em "Editar>Converter para perfil" e certifique-se se no Espaço de Destino esteja selecionada a opção "CMYK ativo".